terça-feira, dezembro 31, 2013

retrospectiva

O post de hoje não terá desenhos.
Para mim 2013 foi um ano de tudo diferente. Foi o ano em que perdi uma pessoa que sempre esteve muito presente na minha vida e cuja partida deixou um vazio imensurável no meu coração.
Foi o ano em que mesmo não tendo mudado de empresa, comecei a trabalhar em um local diferente, bem mais distante e que me faz gastar mais tempo no translado. Mas também foi o ano de fluxo novo, de trabalhar com gente nova. Muita gente, diga-se de passagem. 
Foi o ano em que, infelizmente, dancei menos, mas foi também o ano em que resolvi fazer mais coisas em vídeo fora do trabalho e gostei.
Foi o ano em que viajei pra terras distantes muito bem acompanhada. :)
Também fui para a FIQ ( Festival Internacional de Quadrinhos, que acontece em BH) pela segunda vez para ver de perto pessoas cujo trabalho eu admiro e saber o que os quadrinhistas andam produzindo por aí.

Ao longo deste ano, vi alguns amigos se distanciando, não posso dizer que vi isso com indiferença, mas também me surpreendi com outros laços sendo fortalecidos. E é claro, tem aqueles que sempre estão ao seu lado quando você precisa. 
Amigos, parentes ou parentes amigos. De 2013 levo duas certezas: de que quero manter as pessoas queridas sempre por perto e da inviabilidade deste projeto. A vida de cada um segue um curso. E todas sempre em constante movimento, o jeito, então, é aproveitar da melhor maneira quando os cursos se encontram.
Chega ao fim um ano de muitos acontecimentos e muitas mudanças. Confesso que ainda estou tentando me acostumar a algumas delas. Mas o tempo, que parece ter muito mais pressa que eu, não espera. 
Então que venha 2014.

Um comentário: